Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Conheça as premissas da nossa plataforma eleitoral.

Conrerp Sustentável = DesENVOLVIMENTO + ConsolidAÇÃO 

Como o próprio nome sugere, nossa chapa propõe um Conrerp Sustentável. Da área e dos profissionais de relações-públicas. E, em nosso entendimento, é central nessa visão a sustentação do nosso Conselho. Apresentamo-nos como uma chapa de situação porque queremos o prosseguimento das iniciativas deflagradas na gestão atual, a qual mudou a face do órgão regulador do nosso Estado e atraiu mais RPs fluminenses  muitos, integrantes de nossa chapa  para o propósito de fortalecimento do espírito de classe e para a defesa da nossa querida profissão, escolha que vale por uma vida inteira. Nossos compromissos foram estabelecidos numa terceira reunião com vistas à sucessão do Conselho atual, ocorrida em 23 de julho, na FACHA, onde se definiu os 14 relações-públicas integrantes da chapa (relembre aqui).

Por que escolhemos participar chapa da situação?

Porque concordamos com as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela atual gestão do Conrerp/1a. Região, cuja ação tem primado pelo saneamento da situação financeira do órgão, pela “fiscalização inteligente” – aquela que aproxima, educa, informa e orienta antes de aplicar penalidades – e pela valorização da profissão e do exercício das relações públicas. Estas três linhas terão continuidade em nossa gestão, que as aprofundará, amparadas por uma ampla – e permanente – campanha de esclarecimento e valorização da área (e da importância de termos uma profissão regulamentada) junto aos estudantes, empregadores e às entidades públicas, privadas e do terceiro setor.

Quais são as premissas de nossa plataforma?

Defendemos que os conselhos de profissões regulamentadas existem para proteger a sociedade e a cidadania.
Defendemos a fiscalização inteligente – aquela que informa e orienta antes de aplicar penalidades – e com isso estaremos trabalhando para a valorização da profissão e das atividades de relações públicas.
Defendemos o imediato registro do estagiário e do profissional de RP formado. É pelo registro profissional que se aferem as condições legais, a habilitação para o exercício da profissão e que se sujeita as relações públicas das organizações à fiscalização técnica e ética.
Defendemos o conceito de abertura do registro profissional no Sistema Conferp – Conrerp  com critérios e mecanismos que fortaleçam a área e o exercício profissional dos relações-públicas.  

Este é um momento muito especial, pois entendemos que os grandes eventos que teremos pela frente no Rio de Janeiro não poderão prescindir desta categoria para construir e harmonizar os relacionamentos.