Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nossa chapa eleitoral conquista duas ótimas parcerias!

Em um mesmo dia a chapa "Por um Conrerp Sustentável" conquistou duas alianças para as próximas eleições. Terezinha Santos desenvolverá, por meio da agência TFS Comunicação, nosso relacionamento com a mídia. A designer Maria Lago cuidará da logotipia da chapa.

A TFS Comunicação foi parceira da chapa RenovAÇÃO, que venceu as últimas eleições para o Conrerp/1a. Região e cuja gestão se encerra neste ano. É uma antiga conhecida de diversos integrantes da nossa chapa, e uma aliada da confiança para todos. Publicaremos o clipping aqui no blog, mas este é um tema para um próximo post.

Acreditamos também que nossa parceria com a designer Maria Lago será proveitosa, e sabemos que a futura logomarca, que será utilizada no blog até o final da campanha, irá facilitar a identificação dos três eixos programáticos para os relações-públicas fluminenses e reforçar as nossas propostas para a próxima gestão.

Apresentamos abaixo um perfil resumido dessas duas grandes profissionais, as quais estabeleceram as parcerias de forma pro-bono, ou seja, sem remuneração:

A TFS COMUNICAÇÃO realiza serviços de comunicação empresarial, desenvolve estratégias e soluções sob medida para seus clientes levando em consideração metas e realidade. Terezinha Santos, sócia-diretora da agência, é jornalista, com MBA em Comunicação pela UNESA e especialização em Comunicação Empresarial pela UFRJ. É consultora de Comunicação de Crise na Petrobras. Fundadora da TFS, Terezinha Santos é, ainda, representante exclusiva das ferramentas de comunicação da Maxpress para o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ex-professora da Universidade Gama Filho, tem experiência de mais de 20 anos na gestão de comunicação em empresas de grande porte. Foi gerente de comunicação da Golden Cross e gerente de relações externas da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG). Foi repórter do JB, é membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e uma das fundadoras do Clube de Comunicação. Contatos: (21) 9914-7040 e tsantos@tfscomunicacao.com.br.

MARIA LAGO é carioca e estudou Comunicação Social na PUC, complementando sua formação de base em cursos como "O Livro de Artista", com Lena Bergstein, e anos de atividades artísticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Durante o período de formação universitária passou uma temporada na Espanha estudando História da Arte na Universidad Complutense de Madrid. Teve seu primeiro contato profissional com o design gráfico estagiando no escritório Ana Couto Branding e Design. Especializou-se em design editorial com um master no Instituto Europeu de Design de Madrid, onde acabou desenvolvendo grande parte de sua atividade como designer gráfica ao longo de sete anos. Trabalhou em escritórios como o Studio Abramovich, Reporter (de design editorial), TAU Design e Estudio Joaquín Gallego. Nesse mesmo período, seguindo seu amor pelos livros, começou a desenvolver a atividade de encadernação artesanal, criando sua própria marca de papelaria de luxo, FAMILIA, além de ter como principal especialização o design editorial voltado para a área de cultura. Acaba de voltar para o Rio, onde dá continuidade a seu trabalho como designer gráfica e encadernadora. Contatos: (21) 2512-9563 e mgclago@gmail.com ou marialagodesign.com.